A VERDADE LIBERTAR-NOS-Á

Desamparados não!

2021-07-21

Desamparados não!

Por Nilton C. Moreira

21 de julho de 2021

 
 
 
 
 
OEvangelho que consta a trajetória de Jesus na Terra é um compêndio que vamos nos deparar por várias e várias vidas, pois é impossível assimilá-lo em uma existência apenas. Nele, há a fórmula para que nos modifiquemos indo ao encontro do Pai. Uns conseguirão compreender mais rapidamente e galgarão degraus na escala dos mundos mais evoluídos em menos tempo, outros demorarão mais, encontrarão no sofrimento e nas lágrimas o ingrediente que os fará modificar a si mesmo.
 
A Terra é insignificante do ponto de vista de tamanho em relação aos demais mundos, porém muito importante do ponto de vista da Criação. Além disso, nunca nos foi negado ajuda, amparo e aporte de conhecimentos. Ao longo dos milênios, muitos foram os espíritos esclarecidos que aqui encarnaram trazendo rumo para nossa caminhada, como Moisés, Sócrates, Buda e Jesus.
 
O Mestre foi o mais elevado espírito que passou pelo Planeta e deve ser adotado como nosso modelo e guia, não importando que não consigamos vivenciar tudo o que ele nos ensinou, pois temos todo o tempo possível para aprender e exteriorizar todo amor por Ele...
[More]

Tags: catolicismo, cristianismo, cristo, deus, espiritualidade, fe em deus, jesus, religiao


Posted at: 21:36 | 0 Comments | Add Comment | Permalink RSS | Digg! | del.icio.usdel.icio.us

O perdão divino

2021-06-14

O perdão divino

Por Vander Luiz Rocha

14 de junho de 2021

 
 
 
 
Estávamos debatendo um tema quando o monitor entrou na sala e nos esclareceu.
 
Disse-nos ele que a vida terrena é tão somente um momento dentro do infinito divino, embora aos que a vivem pareça-lhes eterna e única. O propósito dessa experiência é fomentar representações propícias ao desenvolvimento naquilo que cada vivente carece.
 
Ao rico foi dado experimentar a opulência e lhe será cobrado como a utilizou, ao pobre é oferecido aprender a tolerância e assim em diante, todos serão examinados sobre o que aprenderam. Ao voltarem à terra repetirão as matérias em que não se saíram bem.
 
― Então aqui estamos por castigo, penando os nossos erros? ― Perguntei.
 
― Nada de castigos, Deus é bom pai e o bom pai ensina a fazer melhor, nós, viventes terrenos, gozamos do perdão divino ― respondeu prontamente o monitor.
 
― Ora! Se tenho que repetir a lição, que perdão é esse?
 
Daqui em diante somente ele falou, nós apenas ouvimos.
 
― Lembremos:
 
Pedro, aproximando-se do mestre, o perguntou: “Até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu...
[More]

Tags: biblia, catolicismo, cristianismo, ensinamentos de jesus, espiritualidade, f, fe em deus, sagrado, vander luiz rocha


Posted at: 21:07 | 0 Comments | Add Comment | Permalink RSS | Digg! | del.icio.usdel.icio.us

Posts by Date

Recent Posts

Archives